A ESTRUTURA DO SISTEMA

Destaque A ESTRUTURA DO SISTEMA

A vantagem de um sistema de código aberto é que ele se torna flexível às necessidades do usuário, tornando assim suas adaptações e "correções" muito mais rápidas.

Ao nosso favor, existem milhares de programadores espalhados por todo o mundo pensando apenas em fazer do Linux um sistema cada vez melhor.

O código fonte aberto permite que qualquer pessoa veja como o sistema funciona, corrija algum problema ou faça alguma sugestão sobre sua melhoria, esse é um dos motivos de seu rápido crescimento, assim como da compatibilidade com novos hardwares, sem falar de sua alta performance e de sua estabilidade.

O Linux segue o padrão POSIX que é o mesmo usado por sistemas UNIX e suas variantes. Desta forma, você que está começando a aprender o Linux não encontrará muita dificuldade em operar sistemas como: UNIX, FreeBSD, HPUX, SunOS, necessitando aprender apenas algumas particularidades dos mesmos.

As grandes vantagens:

• O Linux convive tranquilamente com outros SO's instalados no mesmo HD (disco rígido);

• Lhe permite fazer conectividade com outras plataformas;

• Pode ser executado em diversas arquiteturas diferentes (Intel, Macintosh, Alpha, Arm e etc);

• O sistema de arquivos utilizado pelo Linux é inteligente evitando assim a fragmentação dos mesmos;

• Utiliza permissões de acesso a arquivos, diretórios e programas, o que faz o sistema ser considerado muito seguro, sendo um dos motivos que faz com que em mais de duas décadas de existência existirem pouquissas ameaças de vírus registradas.