Adonel Bezerra

URL do site:

Limpando o Cache de DNS em Windows e Linux

Limpando o Cache de  DNS em Windows w Linux

Em diversos casos quando altera-se algum endereço de DNS, como quando move-se um site de servidor o ideal seria que essas mudanças fosse refletidas automáticamente, mas isso não se reflete de imediato na máquina que usamos, impedindo o acesso ao site e dando a falsa impressão de que o site está fora do ar. Isso geralmente acontece durante o período de propagação dos DNSs na rede e pode levar algumas horas. Mas você pode fazer isso manualmente.

Para resolver o problema no Windows

1) Abra o "Prompt de comando" (Menu iniciar / executar / cmd (como administrador)

2) Digite na tela após o C:\> : ipconfig /flushdns;

Se desejar você pode utilizar o comando ipconfig /displaydns  para visualizar o conteúdo DNS em cache;

Flush DNS no Linux

No Linux, nscd daemon gerência o cache de DNS.

Para dar um flush no DNS é só restartar o deamon nscd assim:

# /etc/rc.d/init.d/nscd restart

Assinar este feed RSS